sexta-feira, 7 de março de 2008

Missão dos Escoteiros

A missão do Escotismo é contribuir para educação dos jovens, por meio de um sistema de valores baseado na Promessa e na Lei Escoteira, ajudando a construir um mundo melhor onde as pessoas se realizem como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade.

Os princípios do Escotismo são definidos na promessa Escoteira, base moral que se ajusta aos progressivos graus de maturidade do indivíduo: dever para com Deus, dever para com o próximo e dever para consigo mesmo.

O Escotismo é um movimento educacional para jovens, com a colaboração de adultos, voluntário, sem vínculos político-partidários, que valoriza a participação de pessoas de todas as origens sócias, raças e crenças, de acordo com o Propósito, os Princípios e o método Escoteiro concebidos pelo fundador, Baden-Powell.

O Grupo de Escoteiros é constituído na forma de Estatuto da UEB (União dos Escoteiros do Brasil), do POR (Princípios, Organização e Regras) e as demais normas pertinentes baixadas pelos órgãos competentes. Os principais órgãos de um Grupo Escoteiro são: a Assembléia de Grupo, a Diretoria de Grupo, a Comissão Fiscal de Grupo e As Seções de Grupo.

Nenhum comentário: