terça-feira, 20 de novembro de 2007

Formatura do Proerd chega a sua 3ª Edição

Crianças emocionadas durante a formatura
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realizou no último dia 26, em Jardim do Seridó, a formatura da terceira turma de alunos do 5º ano, cuja solenidade aconteceu no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia. Na oportunidade, os alunos, fardados de forma igual, fizeram um juramento afirmando que são capazes de resistir às drogas e à prática da violência.
A solenidade contou com a presença do prefeito municipal, Edimar Medeiros Dantas; juíza de direito, Maria Nivalda Neco Torquato Lopes; representante da Governadora Wilma de Faria, coronel Sebastião de Souza Saraiva; coordenadora do Proerd no Estado, Major Margarida Brandão Fernandes de Araújo; secretária de Educação, Zélia Brito; entre outras autoridades. Participaram do evento todos os segmentos envolvidos. “Esse Programa é de fundamental importância para os alunos, pois ajuda na capacitação e vivência do estudante. O combate à violência começa exatamente pelo caminho da educação”, enfatizou em seu discurso o prefeito Edimar Medeiros.

Envolvidos neste programa de caráter social preventivo estão policiais militares treinados para orientar crianças e adolescentes sobre as questões das drogas, da violência e cidadania, como também, as escolas, os pais e a comunidade. O programa atende os anos críticos da pré-adolescência, sempre informando e orientando as famílias dos alunos. Em Jardim do Seridó o policial instrutor é o cabo Iran Santos, que ministra 17 dias de aula em cada sala, utilizando técnicas de ensino aprovadas e normalizadas com lições planejadas e materiais estudantis detalhados.

Este ano, 220 alunos de nove a doze anos, estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental, participaram das aulas do Proerd e receberam os diplomas. O Programa é uma parceria da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó com a Polícia Militar do RN. Os alunos Paulo Agostinho Lima da Silva, da Escola Profª. Calpúrnia Caldas de Amorim e Taynara da Silva Azevedo, da Escola Profª. Zélia Costa da Cunha, obtiveram as melhores notas no concurso de redação sobre o tema em questão e ganharam uma bicicleta cada um.

Nenhum comentário: