domingo, 25 de novembro de 2007

Quarta-feira começa mais uma festa de Nossa Senhora da Conceição

Matriz de Nossa Senhora da Conceição
A cidade de Jardim do Seridó em seus 217 anos de fundação e 151 anos de Paróquia se prepara para celebrar mais uma vez a Festa de sua Excelsa Padroeira Nossa Senhora da Conceição de 28 de novembro a 08 de dezembro, que é Dia Santo de Guarda, um dos quatro dias santos durante o ano. “Os dias Santos além de todos os domingos são: Primeiro de janeiro, Solenidade de Santa Mãe de Deus. Dia do Corpo de Deus (Corpus Christi). Dia oito de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição e dia vinte e cinco de dezembro, dia do Natal de Jesus”, disse Sebastião Arnóbio, secretário paroquial e pesquisador da História do Seridó.

No período da Festa no passado as famílias que em sua maioria residiam nas fazendas, vinham para a cidade com todos os seus agregados e escravos, as casas se abriam e as famílias se encontravam, a Igreja se enchia, tudo era alegria. Nos tempos modernos tudo é mais fácil à maioria das pessoas reside na cidade, tudo colabora para que a Festa seja cada vez maior. “A Festa da Padroeira deve ser a maior expressão de religiosidade de uma Comunidade, para ela devem se dirigir todos os esforços para que seja celebrada com o maior brilhantismo como merece”, acrescentou Sebastião.

A Comunidade se prepara com muito entusiasmo para a Celebração da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição em 2007. “Muito temos o que agradecer a Deus por intercessão de nossa Mãe e Padroeira. A vida, a saúde, mais um ano de lutas e vitórias, tudo o que somos e o que temos. Vamos celebrar a Festa de nossa Padroeira como uma grande Ação de Graças e vamos pedir paz para o mundo, harmonia para as famílias e um bom inverno para o próximo ano”, disse Padre Joaquim.

A Festa de Nossa Senhora da Conceição servirá mais uma vez para abrir o coração de todos para a vivência da Palavra de Deus, que será transmitida durante os novenários, momento de aproximação dos Sacramentos da Confissão e da Comunhão para a união com Deus. “Que esta festa nos leve a vivermos a caridade e o amor aos irmãos e irmãs, sobretudo os mais carentes, os mais pobres. Que saibamos superar toda a divisão, que possamos viver como uma só família. A família do povo de Deus”, finalizou o padre Joaquim. Os fiéis jardinenses cantarão com todo entusiasmo: “Ó Pureza serena e completa vela pelos fiéis de Jardim”.

Nenhum comentário: