terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Escola receberá laptops educacionais

Escola Estadual Antonio de Azevedo

Recentemente a Escola Estadual Antonio de Azevedo, foi beneficiada pelo projeto UCA (Um Computador por Aluno) e estará recebendo em breve 500 computadores laptops educacionais, para que alunos e professores explorem o uso intensivo da informática como ferramenta para potencializar o processo educacional. Os computadores estarão conectados a Internet, com uso de redes sem-fio (wireless), em qualquer ponto da escola.

Caberá a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) assegurar que os professores e gestores das escolas participem das capacitações técnico-pedagógicas, possibilitando que cada docente envolvido tenha, pelo menos 4 horas por semana, para trabalho de planejamento das atividades de integração do conteúdo educacional com a proposta do projeto, como também, promover a infra-estrutura interna da escola.

No Rio Grande do Norte, cinco escolas da rede estadual de ensino foram contempladas com a distribuição de laptops educacionais. Entre as primeiras escolas que irão receber os computadores estão a professora Josefa Sampaio (Natal); Centro Educacional Trampolim da Vitória (Parnamirim); General João Varela (Ceará Mirim); Antonio Azevedo (Jardim do Seridó) e Manoel Carneiro da Cunha, localizada no distrito de Estivas (Extremoz). Elas foram selecionadas pela Secretaria Estadual da Educação e da Cultura, por atenderem uma clientela no limite de quinhentos estudantes da educação básica.

O Projeto Um Computador por Aluno (UCA), é uma iniciativa do Governo federal em parcerias com os Estados para adoção intensiva de tecnologias da informação e da comunicação (TIC) nas escolas, por meio da distribuição de computadores portáteis aos alunos da rede pública de ensino.

Nenhum comentário: