quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Secretaria reúne monitoras e pais de alunos do PETI




A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência (SEMTHAS) reuniu na manhã de hoje (20), no Clube de Idosos São Judas Tadeu, anexo desta secretaria, monitoras, funcionários, pais e responsáveis por crianças e adolescentes inscritas no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Jardim do Seridó, com o objetivo de tratar assuntos referentes ao início das aulas no próximo dia 03 de março. Na oportunidade também marcaram presença a coordenadora do programa, Michele Araújo e o prefeito municipal, Dr. Edimar Medeiros.

Entre os assuntos da pauta, esteve o compromisso de cada um dos envolvidos para o ótimo desempenho do programa no município. “É preciso que todos nós nos doemos, desde nossas monitoras, passando pelos alunos e chegando até a família que é à base de tudo. Esse ano também irá ser intensificado as aulas de reforço, para que desta maneira os nossos alunos possam tirar suas dúvidas das matérias escolares e realizar as atividades de casa”. Disse a nova secretária de Assistência Social, Ana Cristina. Os alunos ainda participam de atividades culturais e esportivas nos horários opostos aos das aulas nas escolas, além de receberem merenda escolar diariamente, com cardápio supervisionado por uma nutricionista.

Ao todo, mais de 400 crianças e adolescentes mais uma vez serão beneficiadas pelo programa em Jardim do Seridó. O PETI concede uma bolsa às famílias desses meninos e meninas em substituição à renda que traziam para casa. Em contrapartida, as famílias têm que matricular seus filhos na escola e fazê-los freqüentar a jornada ampliada.

Nenhum comentário: