quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Jardim do Seridó realiza Semana pedagógica

O ano letivo da Rede Municipal de Ensino de Jardim do Seridó começou no último dia 12 de fevereiro, com o início da Semana Pedagógica 2008, no Auditório João Paulo Segundo, do Centro Pastoral Coração de Jesus e prosseguiu até o dia 15 deste. Este ano o tema central abordado foi o seguinte: “Todos Pela Educação”. E o lema: Melhorar nossa Educação essa tarefa é de todos.

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito, Edimar Medeiros Dantas; vice-prefeito, José da Noite de Medeiros; secretária municipal de Educação, Zélia Brito de Azevedo; secretário adjunto de Estado da Secretaria de Educação, Marino Azevedo; representando no evento a secretária estadual, Ana Cristina Medeiros; presidente da Câmara de Vereadores, Gilberto Valdeger, Vereadores, Secretários Municipais, Diretoras, Vice-diretores (as), supervisoras e os professores (as) do município.

Na oportunidade, o prefeito Dr. Edimar Medeiros agradeceu ao professor Marino Azevedo os benefícios trago por esta secretaria estadual de Educação para o município e solicitou do mesmo um compromisso para que os professores jardinenses possam realizar suas capacitações em Jardim do Seridó ao invés de se deslocar para outros centros. Para o prefeito Edimar Medeiros a Educação do município está melhor. “Não tenho dúvidas que a nossa educação está melhor. As nossas escolas estão melhores fisicamente e intelectualmente porque nós cumprimos o nosso dever de cuidá-las e preserva-las. Os nossos professores estão melhores porque estamos tendo o cuidado de capacitar anualmente todos eles. Quando aqui chegamos poucos eram os computadores que existiam nas nossas escolas, hoje a realidade é outra. Todas as escolas do município dispõem de seu laboratório de informática com acesso a internet”. Disse.

O chefe do executivo também anunciou que assinou um protocolo de compromisso com a Agência do Banco do Brasil de Jardim do Seridó, visando beneficiar aqueles professores que desejarem comprar os seus computadores. Tendo em vista que o Banco do Brasil dispõe de uma linha de crédito para a compra destes aparelhos com desconto em folha. Como também, já autorizou a secretária Zélia Brito a elaborar e criar um prêmio para os alunos da rede municipal que obtiverem as melhores notas no final do ano e conseqüentemente para os seus professores.

Nenhum comentário: