segunda-feira, 9 de junho de 2008

Jardim vive Dia “D” do Esporte e Cidadania





A abertura do Dia “D” do Esporte e Cidadania em Jardim do Seridó aconteceu dia 04 de junho, no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia e contou com a presença do prefeito municipal, Edimar Medeiros Dantas; secretário municipal de Esportes, Cultura e Turismo, Diógenes Santiago, que também é o mobilizador do tema: Esportes e Cidadania; secretária municipal de Educação, Zélia Brito; diretores de escolas, supervisores e um grande número de torcedores, formado na sua grande maioria por estudantes.

Um torneio de voleibol disputado por quatro equipes composta pelos professores, marcou a abertura do evento. Na partida final a Escola Maria de Lourdes venceu por 2 x 0 a Escola Calpúrnia Caldas e conquistou o troféu de campeão.

Na quinta-feira (05), foram realizadas as competições envolvendo os alunos de todas as escolas da cidade: Maria de Lourdes, Calpúrnia Caldas, Zélia Costa, CEFE e CNEC. Mais de 500 atletas estiveram diretamente envolvidos nesta programação, que serviu também no despertar de crianças e adolescentes sobre a importância da prática do esporte para se obter uma melhor qualidade de vida e a inclusão social.

Quatro modalidades esportivas, envolvendo equipes masculinas e femininas agitaram a garotada: Fut-sal, voleibol, taekwondo e atletismo, que teve provas de corridas, saltos à distância e saltos em alturas; as modalidades foram divididas nas categorias de pré-mirim, mirim, infantil e juvenil. A Escola Maria de Lourdes foi quem conquistou o maior número de medalhas e troféus.

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da secretaria municipal de Cultura, Esportes e Turismo foi uma grande parceira desse evento, dando totais condições para que o sucesso acontecesse. “Conseguimos mobilizar toda classe estudantil de nossa querida cidade durante todo esse dia. Foi um momento de grande integração dos nossos jovens e a sociedade jardinense”, disse o secretario e mobilizador do tema, Diógenes Santiago.

Nenhum comentário: