quarta-feira, 21 de maio de 2008

Prefeito Edimar Medeiros assina convênios em Brasília

O prefeito de Jardim do Seridó, Edimar Medeiros Dantas, esteve presente no encontro promovido pelo Ministério da Educação, na última segunda-feira (19) em Brasília (DF). Ao lado de vários prefeitos do Brasil, ele assinou convênios com o Fundo Nacional pela Educação, evento que aconteceu no Blue Tree Hotel e contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do Ministro Fernando Haddad.

Em Brasília, os administradores municipais conheceram os programas do MEC e firmaram convênios destinados a dar continuidade às ações do PDE. O chefe do executivo jardinense deixou a Capital do País animado com os recursos conseguidos através do Governo Federal para o seu município.

Os prefeitos dos 499 municípios que já aderiram ao Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) receberam ordens de pagamento para a construção de creches e pré-escolas públicas.

Outros 298 assinaram convênios para participar do programa e 49 para receber recursos direcionados à construção de creches via Plano de Ações Articuladas (PAR). Ao aderir ao PDE, o município precisa elaborar o PAR, com um diagnóstico das dificuldades educacionais e a previsão de medidas para saná-las.

Os prefeitos dos municípios interessados em adquirir veículos escolares por meio do Programa Caminho da Escola também firmaram convênios. Aqueles que não têm condições de comprar os veículos e já aderiram ao programa foram autorizados pelo Tesouro Nacional a financiar a compra. Eles assinaram contratos com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Nenhum comentário: