quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Eleição para Conselheiro Tutelar acontece em dezembro


Implantado pela atual administração, o Conselho Tutelar em Jardim do Seridó iniciou seu processo de renovação. O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Paulo Gomes da Silva Filho publicou recentemente os editais de convocação para os interessados em concorrer a uma vaga de conselheiro como também para a população participar da eleição dos novos conselheiros.

Os interessados em ser um conselheiro tutelar tiveram que passar por um processo seletivo para preencher uma série de requisitos como explica o presidente do Conselho, Paulo Gomes da Silva Filho, mais conhecido como Paulinho Filho. Ter idoneidade moral, firmada em documento próprio, nada consta das justiças, estadual, federal e eleitoral, idade superior a 21 anos, residir em Jardim do Seridó a mais de dois anos, não exercer cargo ou função em agremiação política, estar no gozo político, apresentar no momento da inscrição o certificado de conclusão do curso equivalente ao ensino médio e submeter-se a uma prova de caráter eliminatório sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, ECA.

No dia 22 de novembro aconteceu a prova de conhecimentos específicos do ECA, que foi realizada na escola estadual Antônio de Azevedo. Paulinho lembrou que a prova foi bastante exigente, pois ele defende que os interessados em ser conselheiros têm que no mínimo, conhecer o estatuto. A divulgação dos aprovados aconteceu no dia 24 de novembro com os seguintes nomes:

1 – Gilvan Cabral de Albuquerque
2 – Sérgio Ramos de Azevedo
3 – Tietre Bezerra Neto
4 – Rosana Maria da Silva Lira
5 – Azemir Azevedo Filho
6 – Johanes Brito Viana
7 – Francicleide dos Santos Azevedo de Medeiros
8 – Lucila Dantas dos Santos
9 – Rozivan Bernadino de Azevedo
10 – Terezinha de Oliveira Cunha
11 – Aldjapatrícia de Azevedo Cunha
12 – Maria de Fátima da Silva
13 – Francinete Figueiredo dos Santos

Desde o último dia 27 de novembro, está acontecendo o período da campanha eleitoral para os candidatos, que prossegue até o dia 26 de dezembro. A eleição dos novos conselheiros acontecerá no dia 28 de dezembro no horário de 8h às 17h com dois locais de votação, o Centro Educacional Felinto Elísio, CEFE e na Escola Estadual Antônio de Azevedo. O voto é facultativo e a população poderá escolher até cinco nomes. O processo de apuração tem início logo após a finalização da eleição.

Nenhum comentário: