quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Quinze municípios do Seridó ganharam Selo UNICEF 2008







No último dia 02 de dezembro, foram anunciados os municípios vencedores da edição 2008 do Selo UNICEF Município Aprovado. O anúncio ocorreu no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco e foi feito pela representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier. O evento contou com a participação do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros de Estado e dos governadores e prefeitos dos Estados que compõem a região do Semi-árido brasileiro e autoridades do Governo Federal.

O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional aos municípios do Semi-árido que alcançaram resultados significativos no esforço para melhorar a qualidade de vida e na promoção dos direitos das crianças e adolescentes. Sempre com ênfase nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, a iniciativa integra ações de mobilização social, desenvolvimento de capacidades e monitoramento das políticas públicas desenvolvidas na região.

Da região do Seridó, quinze municípios conquistaram o Selo UNICEF 2008. São eles: Acari, Bodó, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Ipueira, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Parelhas, Santana do Seridó, São João do Sabugi, São Vicente, Serra Negra do Norte e Tenente Laurentino Cruz.

Nenhum comentário: