quarta-feira, 2 de abril de 2008

Compra Direta beneficiará produtores e entidades

O Programa de Aquisição de Alimentos (Compra Direta), desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, em parceria com o Governo do Estado e as prefeituras municipais, estará sendo reativado em Jardim do Seridó no próximo dia 09 de abril, quarta-feira, desta vez totalmente executado pela Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS).

Ontem (01), aconteceu uma importante reunião entre as secretárias de Assistência Social e Saúde, e mais a EMATER, órgãos diretamente ligados ao Programa, com a presença de Ana Cristina, Raniere Santos e Valdete Medeiros, onde ficou acertado que a SEMTHAS, vai tomar conta de todo o processo de compra dos produtos que estejam disponíveis ao Comprar Direta.

Segundo a secretária, Ana Cristina, todas as providencias para o funcionamento do programa já foram tomadas. “Compramos uma balança eletrônica de 20 kilos, freezer, disponibilizamos espaço físico e pessoal qualificado para atendimento”, disse a secretária da SEMTHAS. Os produtos serão distribuídos nas unidades escolares e filantrópicas do município. Isso significa que crianças e adolescentes serão os principais beneficiados pelo o Programa.

O objetivo do Compra Direta é adquirir a produção dos agricultores familiares cadastrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) para atender as demandas de suplementação alimentar e nutricional dos programas sociais no Estado e nos municípios. O importante Programa tem como uma das suas metas melhorar a vida do pequeno produtor rural, além de estimular a agricultura Familiar, desviando assim, o papel do atravessador.

Nenhum comentário: