sábado, 26 de abril de 2008

Jardim do Seridó realiza dia “D” de combate a dengue


A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó realizou na última quinta-feira (24), o dia “D” de mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença Dengue.

Uma caminha saindo do Pórtico de entrada da cidade, com a presença de órgãos governamentais e não-governamentais, rede educacional da cidade, profissionais da saúde e demais seguimentos da sociedade jardinense, percorreu a Avenida Dr. Fernandes e a Rua Otávio Lamartine, com faixas, cartazes e a distribuição de panfletos informativos sobre como se prevenir contra a dengue até chegar ao Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia.

Na oportunidade os presentes puderam assistir a uma importante palestra feita pelo coordenador de endemias, Francisco das Chagas do Nascimento, onde através de um slide foi mostrado todo o trabalho desenvolvido no município desde o ano de 2005, como também dados estatísticos de todos os ciclos realizados desde essa época.

Estiveram presentes ao evento o prefeito municipal, Edimar Medeiros Dantas; vice-prefeito, José da Noite de Medeiros; secretário municipal de Saúde, Raniere Ronaldo dos Santos; supervisor regional da IV USARP, Francisco Batista de Moura; vereadores, secretários municipais, educadores, demais autoridades e o povo em geral.

“É preciso que a população entenda a nossa preocupação e faça também a sua parte, pois nós enquanto poder público estamos fazendo a nossa. Para que as pessoas tenham a noção do perigo é só fazer uma reflexão daquelas duas fotos, onde o nosso coordenador mostrava uma pessoa com a AIDS que conseguiu ainda viver treze anos de vida, enquanto que uma pessoa sadia que contraiu dengue hemorrágica só sobreviveu 24 horas, vindo a morrer de uma hemorragia”, disse o prefeito municipal, Dr. Edimar Medeiros.

Na quarta-feira (23), na Câmara Municipal de Vereadores aconteceu o lançamento da campanha de mobilização: “Dengue. Proibido retornar.”, e que contou com uma brilhante explanação do promotor público, Dr. Cláudio Alexandre de Melo Onofre. Foram também discutidas medidas e estratégias para diminuir o índice de infestação predial.

Nenhum comentário: