sexta-feira, 4 de abril de 2008

Escola realiza Gincana Cultural e Esportiva






A Escola Municipal Professora Calpúrnia Caldas de Amorim, juntamente com a articuladora do Selo UNICEF e o mobilizador da Educação para Convivência com o Semi-árido, promoveu na tarde de hoje (04) uma Gincana Cultural e Esportiva com a participação de todos os alunos do turno vespertino, inclusive com a presença dos alunos da zona rural.

Uma caminhada partiu de frente a escola destacando-se pela grande mobilização de todos no sentido de combater a Dengue, percorrendo diversas ruas e avenidas da cidade até chegar ao local do evento, o Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia. Estiveram marcando presença e dando o seu apoio os agentes de endemias do município, coordenados por Francisco das Chagas (Galego da Dengue).

A gincana contou com dez tarefas divididas desta maneira: corrida de saco, o comilão, esponja cheia, bola ao gol, equilíbrio, embaixadinhas, prova surpresa, paródia sobre a água, apresentação de trabalho escolar sobre a água e prova cultural sobre a dengue. Ainda somaram pontos três tarefas antecipadas, onde os alunos tiveram que trazer a prova mais antiga da escola, um caderno escolar antigo e descobrir o nome da primeira escola da cidade, informando a data da fundação.

A mesa julgadora foi composta pela secretária de Assistência Social e articuladora do Selo UNICEF, Ana Cristina, secretário de Administração e Cultura, e mobilizador do Esporte, Diógenes Santiago, Zélia Brito, secretária de Educação; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Francisco Medeiros; representante do Conselho Tutelar, Francicleide Medeiros e a representante da secretaria de Saúde, Gilvanete Azevedo. Sendo que, os quatro últimos nomes integram a Comissão Pró-Selo no município.

Após a realização das tarefas o primeiro lugar ficou com a turma do 7º ano B, que obteve 600 pontos e estava representado pela equipe de cor pink; o segundo colocado foi o 9º ano B, com 410 e de cor verde e em terceiro lugar, ficou o 9º ano A, com 390 pontos, que defendeu a cor azul.

A supervisora Fátima Medeiros dividiu o grande sucesso do evento com todos os professores, alunos e parceiros da escola. “Quero agradecer desde já a todos os nossos professores e alunos que não mediram esforços para a realização desse evento. Como também, agradeço o apoio dado pela secretaria municipal de Saúde, na pessoa do chefe da pasta Raniere Ronaldo, a Zélia Brito, secretária de Educação, ao mobilizador do tema da Educação do Selo UNICEF, Alcio Farias e a nossa secretaria de Assistência Social e articuladora, Ana Cristina, pois sem esses parceiros não teríamos alcançado o nosso objetivo”, concluiu.

Nenhum comentário: