quarta-feira, 21 de maio de 2008

Escolas participam da Provinha Brasil



Na última quinta-feira (15), os alunos do 2º ano do ensino fundamental da rede municipal de Jardim do Seridó, se submeteram a avaliação da Provinha Brasil.

A supervisora Déa, da Escola Municipal Profª Zélia Costa, foi quem aplicou a referida prova na Escola Municipal Profª. Maria de Lourdes e saiu daquele estabelecimento de ensino muito satisfeita com o resultado da provinha "A maioria dos alunos se saiu muito bem, nesta avaliação que tinha como objetivo averiguar a aprendizagem das crianças", disse a supervisora Déa.

A Provinha Brasil é um instrumento de avaliação da alfabetização elaborado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do MEC, com o objetivo de possibilitar a realização de um diagnóstico do nível de alfabetização das crianças das redes públicas de ensino, após um ano de escolaridade.

Com esta avaliação o MEC tem o intuito de oferecer aos gestores públicos e aos professores de suas redes informações sobre o nível de alfabetização dos alunos, ainda no início do processo de aprendizagem, permitindo assim intervenções com vista à correção de possíveis insuficiências apresentadas nas áreas de leitura e escrita.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabés pela iniciativa do Blog, de importante e oportuno conteúdo jornalístico.

ARTEROSANE disse...

Bem legal o seu blog!!!!
Adorei seu blog!!!
Passa lá no meu para conhecê-lo, ficarei feliz!!!
Beijooooo