sábado, 3 de maio de 2008

Portadores de necessidades especiais participam de projeto em busca do Selo UNICEF



O Centro Municipal de Reabilitação Profª Wilde Santos de Medeiros também está dando sua parcela de contribuição em busca da conquista do Selo UNICEF Município Aprovado - Edição 2008, para Jardim do Seridó.

Recentemente foi realizada uma reunião com o mobilizador, Álcio Faria, sobre como elaborar e desenvolver os projetos voltados para o tema: Educação para Convivência com o Semi-árido em Jardim do Seridó. Estava presente a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Edna Medeiros, a diretora Ana Maria, a supervisora Miraneide e todos os professores do centro (Neném, Verônica, Jacira, Gersi e Cibeli). Nesta mesma oportunidade a supervisora sugeriu que fosse trabalhado o projeto: “Cadê a terra e a vegetação do semi-árido?”, onde foi aceito por todos os professores.

O projeto começou a ser desenvolvido na última segunda-feira (28), quando os alunos saíram com a professora Verônica e a supervisora Miraneide, para uma pesquisa de campo, na Avenida Dr. Fernandes. Foram observados os tipos e a quantidade de plantas existente onde a sua escola está localizada. Após a pesquisa os trabalhos foram registrados através de desenhos feitos pelos alunos.

No Centro de Reabilitação Profª Wilde Santos de Medeiros, ainda funciona a Escola Daniel Santos, que atende diariamente nos dois turnos pessoas portadoras de necessidades especiais, que vai desde crianças até adultos.

Nenhum comentário: