segunda-feira, 5 de maio de 2008

Vereador jardinense participa de seminário em Brasília

Dando continuidade ao processo de implementação do Programa de Ação Nacional de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAN-Brasil), respeitados os compromissos assumidos com a Conferência das Nações Unidas de Combate à Desertificação (UNCCD), os estados, a sociedade civil e as comunidades impactadas e o Ministério do Meio Ambiente participam nos dias 5 e 6 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), do I Seminário Nacional de Combate à Desertificação.

O seminário tem por objetivo ampliar a participação e mobilização social para a análise e revisão de programas, projetos e políticas públicas locais de combate à desertificação e mitigação dos efeitos da seca, de forma a subsidiar a Comissão Nacional de Combate à Desertificação na tomada de decisão no âmbito do PAN-Brasil. Além de discutir estratégias para adequá-lo às novas realidades do semi-árido no contexto das mudanças climáticas.

O vereador e articulador ambiental, Paulo Gomes da Silva Filho, de Jardim do Seridó, ao lado do também vereador, Cláudio Sandegi, da cidade Caicó, representa a Região do Seridó neste evento. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, participou da abertura do encontro, que é promovido pela Coordenação de Combate à Desertificação, ligada à Promovida pela Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável (SEDR/MMA).

Nenhum comentário: