sábado, 3 de maio de 2008

Lançada comemorações do Sesquicentenário de Emancipação Política



Aconteceu na noite da última quinta-feira (01), em frente à Casa de Cultura, Poeta Antonio Antídio de Azevedo, em Jardim do Seridó, a abertura do projeto para as comemorações alusivas aos 150 de Emancipação Política do Município, com a presença de uma grande multidão que foi prestigiar o lançamento.

Durante os próximos meses a cidade se transformará num palco de alegria, com representações artísticas, festivais folclóricos, literários, culturais, dentre outros. Jardim do Seridó tem hoje um grande potencial de artistas que se destacam por esse país a fora, seja pela a música, cultura, esporte, beleza, entre outros.

Em suas palavras que abriram oficialmente o evento, o prefeito municipal, Edimar Medeiros Dantas, falou da importância de comemorar essa data. “Há 150 anos, no dia 01 de setembro 1858, através da Lei Nº 407, o Povoação da Conceição do Azevedo, se tornara um novo município, nomeado de “Villa do Jardim”, desmembrando do município do Acari. Mas, os conterrâneos sabem o que isto significa? Significa que passamos a ter independência política, estávamos livres para decidirmos por nós mesmos. Temos que agradecer a Deus por ele nos conceder esse momento. Aproveitem e vivam intensamente essa data, pois ela é única”, disse o prefeito.

O show a parte foi dado pelos artistas da terra. Primeiramente a Banda de Música Euterpe tocou os seguintes dobrados: Cidade do Jardim, Escorpions, Edimar de Medeiros Dantas. Após a exibição da banda, o jovem Jarbas Medeiros, integrante do Teatro Cultura Viva fez uma apresentação da história da emancipação em forma de poesia. Depois tivemos Chico de Manoel de Rita e Os Teimosos do Forró tocou a música Asa Branca; Titico da igreja no violão interpretou a Balada para Balabardine; o jovem Miquel emocionou a todos com o Hino da Padroeira em seu piston; Sanção e Segundo tocaram um pot-pourri de Luiz Gonzaga, os irmãos Bartolomeu e Orilo apresentaram a Valsa Inês Dantas de Felinto Lúcio e o grupo Samba Só, tocando muito samba e pagode fechou o evento.

Na oportunidade foram lançados seguintes eventos:

- Concurso Literário de Redação, que será realizado no dia 07 de junho com premiação para o ensino fundamental e médio. Inscrições a partir do dia 10 de maio nas escolas.

- Concurso do Hino Oficial do Sesquicentenário de Emancipação Política de Jardim do Seridó. A escolha do hino realizar-se-á no dia 06 de julho. Para mais informações os candidatos deverão procurar à Casa de Cultura Popular em horário de funcionamento.

- Super Copa Sesquicentenária de Futebol, que será promovida no mês de julho com a participação de várias equipes.

- Lançamento da escolha das sete maravilhas de Jardim do Seridó. As pessoas terão vinte opções para escolher entre belezas naturais e feitas pelos homens. A votação para a escolha das Sete Maravilhas terá início no dia 12 de maio em todas as escolas da cidade, Casa de Cultura Popular, Centro de Leitura e no site www.jardimdoserido.rn.gov.br

Nenhum comentário: