quarta-feira, 21 de maio de 2008

Estudantes desenvolvem pesquisa sobre qualidade de vida



Os alunos do 9º ano da Escola Municipal Profª Maria de Lourdes, orientados pela professora Chaguinha desenvolveram recentemente um extraordinário trabalho de campo sobre as condições da qualidade de vida de crianças e adolescentes residentes nos Bairros Baixa da Beleza e Comissão, onde a escola está situada.

Os alunos levantaram dados importantes em forma de estatísticas, como por exemplo: as famílias que são assistidas pelos projetos sociais do Governo Federal, saneamento básico, agentes de saúde, acompanhamento escolar, alimentação, etc. Depois de diagnosticados, alguns problemas encontrados pelos estudantes, a escola encaminhou um relatório a secretaria municipal de Assistência Social, que por sua vez, já está fazendo a sua parte e resolvendo o que está ao alcance desta pasta.

Os pesquisadores contaram com o apoio da secretária municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social e articuladora do Selo UNICEF, Ana Cristina. “A pesquisa teve como objetivo saber como as crianças e adolescentes estão sendo acolhidas e crescendo no semi-árido jardinense”, disse a articuladora.

Nenhum comentário: